FESTIVAL DE TALENTOS
Como parte da programação do Dia das Crianças, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Ministro Pedro Aleixo realizou o Festival de Talentos, nesta quinta-feira (11), a atividade teve por objetivo valorizar a cultura e a diversidade dos alunos, incentivando-os à busca da cidadania através das diversas modalidades artísticas.




Descobrir aquilo que se faz bem, costuma ser fruto de um longo processo de autoconhecimento. Mas é possível antecipar essa avaliação quando se trata de uma criança? Afinal, muita gente se pergunta sobre a lógica do talento: se existe mesmo aquele gênio nato ou se todo mundo (inclusive nós mesmos) abriga um notável potencial dentro de si.




 Existe uma coisa que é da própria criança. Mas o talento se revela nas oportunidades que a gente oferece. Nesta idade essas coisas se instalam de uma forma definitiva dentro da gente.




Ter TALENTO é ter as competências necessárias para hoje e ter potencial para adquirir as competências necessárias para o futuro (Ulisses Tapajós).




Talento é a habilidade excepcional de um individuo - esta habilidade pode ser natural ou desenvolvida. No mundo executivo o Talento geralmente é desenvolvido através do esforço consistente das habilidades comportamentais (Sergio Averbackh).



 Em breve mais fotos

Comentários