A CIVILIZAÇÃO GREGA.
Os alunos do 6º ano A e B estão estudando  sobre os aspectos da Civilização Grega na disciplina de História. Como parte dos estudos sobre o tema, realizamos uma pesquisa sobre os Jogos Olímpicos e os Deuses Gregos e posteriormente sobre o Teatro.
Esta forma de expressão teve origem na Grécia, e representavam temas cotidianos. As duas formas de expressão dessa arte eram realizadas através de dois gêneros literários: A Comédia e a Tragédia. Os atores representavam usando máscaras e túnicas de acordo com o personagem. Muitas vezes, eram montados cenários bem decorados para dar maior realismo à encenação. Mais do que um simples divertimento o teatro grego fazia parte da educação do povo grego, e os mais pobres podiam assistir aos espetáculos gratuitamente.
Valendo-se dessas informações os alunos utilizando-se de materiais alternativos “criaram” suas máscaras. A experiência foi muito interessante, houve cooperação entre os alunos na troca de matérias e todos interagiram de maneira positiva  com a atividade proposta.

Seguem algumas imagens!





Comentários