HISTÓRICO DA BANDA MARCIAL MINISTRO PEDRO ALEIXO


Fundada no início do ano de 2001, através de um projeto elaborado pela professora Sandra Regina Kasmirski Hilbert, na época diretora, com a denominação de Fanfarra. Contava com a participação de 21 alunos, sob a regência do professor Patrick César Pera Stringari.
A Fanfarra surgiu com o apoio da APP e da Prefeitura Municipal.
No final de 2002 realizou sua primeira apresentação com instrumentos de metais e no início do ano de 2003 foi ampliada e passou a ser denominada Banda Marcial Ministro Pedro Aleixo, com o apoio da diretora da escola, na época, a Senhora Elenisi Pawlak Coelho, membros da APP da escola.

O corpo coreográfico implantado no ano de 2004 juntamente com a Baliza vem completar a Banda com a finalidade de entreter os olhares enquanto são ouvidas as músicas.

A Banda atualmente tem 50 alunos de música, 07 meninas no pavilhão de frente, 22 alunas do Corpo Coreográfico e 3 balizas.

Desde então a Banda Marcial vem realizando várias apresentações tanto dentro quanto fora do município, trazendo muito orgulho para a cidade de Massaranduba-SC.

A Banda já participou de alguns campeonatos e festivais:

Teve sua primeira participação no XII Concurso Estadual de Bandas e Fanfarras, na cidade de Blumenau-SC no dia 05.09.2004, conquistando o primeiro lugar na categoria Infanto Juvenil.

Em 2005 :
- Participou do III Festival de Bandas e Fanfarras na cidade de São João Batista-SC.
- IV concurso de Bandas e Fanfarras na cidade de Taió-SC conquistando o primeiro lugar em Banda Marcial e o título de Campeão Geral.
- IV Concurso de Bandas e Fanfarras na cidade de Timbó-SC conquistando o primeiro lugar.

Em 2006:
- XX Concurso de Bandas e Fanfarras na cidade de Gaspar-SC, onde conquistou o primeiro lugar Banda Marcial Infanto Juvenil.
- I Concurso e IV Festival de Bandas e Fanfarras na cidade de São João Batista-SC conquistando o primeiro lugar.


Atualmente, a Banda conta com o apoio da Prefeitura Municipal, APP da EMEF Ministro Pedro Aleixo, além da grande colaboração dos pais e alunos que compõem a Banda.






















Comentários

Postar um comentário