FESTIVAL DE TALENTOS - 11 DE AGOSTO

Festival de Talentos anima a comemoração do Dia do Estudante na EMEF Ministro Pedro Aleixo.
A EMEF Ministro Pedro Aleixo realizou na manhã e tarde da última quinta-feira, 11 de agosto, o festival de talentos em comemoração do Dia dos Estudantes. Com o objetivo de apresentar os talentos artísticos dos alunos da escola, o evento também foi um momento de confraternização entre professores e alunos.
O festival contou com 22 apresentações no período matutino, e 30 apresentações no vespertino, divididas entre dança, música, apresentação instrumental, piadas, advinhas, ballet, dramatização, imitação e poesia.
A orientadora pedagógica das séries finais homenageou os alunos fazendo a Oração do Estudante, em seguida os professores cantaram a música Coração de Estudante de Milton Nascimento e a paródia Eta alunos chorão (Eta mulher chorona).
Na oportunidade homenageou-se também os Funcionários Pais da escola, pela passagem do Dia dos Pais.
Segundo a Coordenadora Pedagógica das Séries Finais, Maria Auxiliadora Abelino, apesar do Festival não haver premiação houve boa adesão dos alunos e envolvimento dos professores, em especial dos professores da Séries Iniciais. Como o festival foi realizado em comemoração ao Dia do Estudante, o clima foi de confraternização, diversão e animação.
Encerrado o Festival os alunos foram presenteados com um delicioso algodão doce.



SER ESTUDANTE
Marina da Silva
Se quiseres ser um verdadeiro estudante Não aprenda só o superficial, Pois o difícil pode se tornar barreira vencida. Para aquele cujo momento chegou agora, nunca é tarde demais! Aprender o ABC não basta, mas aprenda-o. Procura na escola o que deseja para tua vida, Pois ela te recolherá, orientará, dirigirá. Confia nos teus mestres: eles não te decepcionarão. Se não tens teto, cobre-te de saber, De vontade, de garra. Se tens frio, se tens fome, Agarra-te ao livro: ele é uma boa arma para lutar. Se te faltar coragem, Não tenha vergonha de pedir ajuda. Certamente haverá alguém para te estender a mão. Sê leal, fraterno, amigo, forte! Nunca te deixes ser fraco, desleal, covarde. Pois tu, jovem estudante, tens que assumir o comando do teu país. Respeita para ser respeito. Valoriza para ser valorizado. Espalha amor para seres amado. Não tenhas medo de fazer perguntas: toda a resposta terá sentido. Não te deixes influenciar por pensamentos alheios ou palavras bonitas. Tenha a tua própria linguagem (aperfeiçoa-te). Quando te deparares com a injustiça, a impunidade, a corrupção, a falta de limites, o abuso de poder, Pensa na existência de tudo o que te cerca. Busca o teu ideal e lembra: um valor não se impõe, se constrói. Não faça do teu colega, uma escada para subir. Isto é imoral e a imoralidade não faz parte da tua lição.
















































































Comentários