A REALIDADE É UM BANCO DE IDEIAS

No intuito de tornar a aprendizagem colorida, dinâmica e ao mesmo tempo atrativa os estudantes da turma do 3º ano "A" matutino da professora Tania realizaram a preparação de gelatinas buscando evidenciar a interdisciplinaridade. Na realização desse trabalho os múltiplos conhecimentos se interligam e se relacionam buscando motivar os estudantes a uma aprendizagem significativa. 
Dentro desse contexto foi possível trabalhar matemática, educação financeira, ciências e língua portuguesa. Conteúdos como as operações básicas de multiplicação e divisão puderam ser explorados para que os estudantes pudessem compreender o sistema das mesmas. Perceber a diferenças de preços estabelecidos entre um produto e outro, bem como a transformação das gelatinas do estado líquido para o sólido constatando que ela passa por “choque térmico”. 
Dentro da disciplina de língua portuguesa a interpretação das embalagens descobrindo a origem do produto, data de validade e município onde a indústria está localizada.
A interdisciplinaridade não precisa acontecer apenas em grandes projetos, é possível praticá-lo  sozinho basta compartilhar com os estudantes. Foi isso que nossa turma realizou.














































Comentários