Mãe: palavra pequena, mas com um significado infinito, pois quer dizer amor, dedicação, renúncia a si própria, força e sabedoria. Ser mãe não é só dar a luz e sim, participar da vida dos seus frutos gerados ou criados (autor desconhecido).
Durante a semana os alunos do 2° ano B (prof.ª Carolina e estagiária Gabriela) realizaram diferentes atividades referentes ao tema Mãe. Dentre as atividades realizadas, duas histórias foram contadas e interpretadas pelos alunos: 'Mamãe sabe quase tudo', da autora Aline Abreu que retrata com sensibilidade a ternura de uma mãe atenta e uma filha encantada por sua mãe. Na história “Mãe de todos os tipos”, da autora Chris Bueno retrata que não importam as características particulares das mães, mas sim o imenso amor que sentem por seus filhos.
O Dia das Mães é um dia para celebrar e agradecer a todas as mães pela dedicação, amor e carinho que dão aos seus filhos diariamente. É comum no Dia das Mães os filhos fazerem surpresas às suas mães, confeccionando pequenas lembranças que demonstram toda a admiração que sentem por ela. Os alunos do 2° ano B usaram a criatividade na pintura de toalhas de louça, e escolheram o desenho por sua simbologia.
O cacto
Por sua capacidade de armazenar água o cacto é um exemplo em nos ensinar a sábia arte de estocar emoções e sentimentos em benefício próprio. Os espinhos são uma estratégia para sobreviver em ambientes agressivos e hostis... Manter prudência, resistência e defesas para enfrentar as agressões externas. Apesar de estar cercado por dificuldades do ambiente, muitas espécies de cactos geram flores belíssimas. A presença dos cactos é sempre um lembrete de vitalidade e persistência. A natureza o que pode em simplicidade nos ensinar a arte de tentar sempre, de viver intensamente e tirar proveito do mais seco e árido momento que a vida nos oferecer.
Fonte de pesquisa:
http://koynonia-koynonia.blogspot.com/2013/11/na-beleza-dos-cactos-o-incentivo-para.html
A borboleta
Podemos obter preciosas lições com este ser impressionante. Ela foi criada para afirmar a cada um de nós que um recomeço sempre é possível. A borboleta é considerada um símbolo de transformação e recomeço! Ela simboliza a mudança. A borboleta deixa como mensagem: “Voe! Abra suas asas! Não aceite menos que a liberdade! Viva a sua história! Invista no seu potencial! Saia do seu local de conforto! Percorra o seu mundo enquanto há vida pulsando em ti. Enfim, a beleza não está apenas nas minhas asas, mas no que posso fazer com elas enquanto as tenho”.
Fonte de pesquisa:
http://bethamorim.blogspot.com/2015/06/aprendendo-com-as-borboletas.html
Comentários
Postar um comentário