AUTO DE NATAL DO 1A E DO 1B

Auto de Natal do 1º ano A e do 1º ano B
(professoras Rosemeri e Carolina)

Boa noite sejam bem-vindos ao auto de natal das turmas do 1º ano da Escola M.E.F. Ministro Pedro Aleixo.
Mais um ano letivo chega ao fim, podemos dizer que foi um ano doce e cheio de significado para as nossas vidas e principalmente para os nossos alunos. Nesta noite é tempo de repensar valores, de ponderar sobre a vida e tudo que a cerca. É momento de deixar nascer essa criança pura, inocente e cheia de esperança que mora dentro de nossos corações. É sempre tempo de contemplar aquele menino pobre, que nasceu numa manjedoura, para nos fazer entender que o ser humano vale por aquilo que é e faz, e nunca por aquilo que possui. Noite cristã, onde a alegria invade nossos corações trazendo a paz e a harmonia. O Natal é um dia festivo e esperamos que o seu olhar possa estar voltado para uma festa maior, a festa do nascimento de Cristo dentro dos corações. Vamos receber então os nossos queridos alunos.
Música para entrada – Quando as crianças fazem uau (vídeo das fotos do ano).












Repicam sinos, com fervor, nos campanários, alvoroçados com notícia que os seduz. Gritam aos povos e aos recantos solitários: Nasceu Jesus!  A boa nova vem dos magos legendários, aqui trazidos pela estrela que conduz: bichos, pastores, anjos, todos solidários, reverenciam o pequenino rei da luz! Menino Deus que se fez homem por bondade, doou-se a nós, livrando-nos de todo o mal, e ensinou-nos que a maior felicidade é ser fraterno, amando a todos por igual. Enquanto houver alguém que viva essa verdade, ao relembrar o nascimento divinal, a voz dos sinos se ouvirá na eternidade.
Apresentação da encenação de Natal 1º B






Enfeite a árvore de sua vida com guirlandas de gratidão! Coloque no coração laços de cetim rosa, amarelo, azul, carmim. Decore seu olhar com luzes brilhantes estendendo as cores em seu semblante. Em sua lista de presentes, em cada caixinha embrulhe um pedacinho de amor, carinho, ternura, reconciliação, perdão! Tem presente de montão no estoque do nosso coração e não custa um tostão! A hora é agora! Enfeite seu interior! Sejas diferente! Sejas reluzente! Famílias BUSCAM seus anjos na árvore de Natal.

















Natal é tempo de dar um toque na vida com as cores da esperança, da fé, da paz e do amor. Também é tempo de preparar, em nosso coração e em nosso lar, um espaço para acolher as sublimes lições da Sagrada Família de Nazaré e aceitar as inevitáveis surpresas da vida. Natal é tempo de olhar para o céu, encantarmo-nos com a luz das estrelas e seguir a estrela-guia. É tempo abençoado de dar mais atenção à criança que mora em cada um de nós e às que encontramos em nosso peregrinar, à procura do caminho que nos leva ao Deus Menino.
Apresentação dos alunos do 1º ano A


Ilumine o Natal com esperança de amor, esperança de dias melhores. Ilumine um olhar, com cumprimentos de felicidades e paz. Ilumine seus dias, para que deles sejam lembrados, os melhores momentos de alegria. Ilumine sua família, para que não esqueçam que a base de tudo é amor e compreensão. Ilumine seu Natal, para que não seja mais uma festa, e sim uma lembrança de uma época inesquecível e abençoada.
Canto dos alunos













Uma lenda cercada de mistério e magia. Quem nunca acreditou em Papai Noel? Um velhinho com roupas vermelhas, barba branca, cinto e botas pretos que passa de casa em casa para deixar presentes às famílias. De geração em geração, a lenda do Santa Clauss ganha mais realidade no mês de dezembro, quando o mundo celebra o nascimento de Jesus Cristo. Nós professoras acreditamos que cada um de nossos alunos mereça receber o Papai Noel em suas casas e que deixe a cada um de vocês um belo presente, pois este ano foram bons estudantes, cada um seguindo seu ritmo, pois ninguém é igual a ninguém e no desafio de aprender a ler, escrever, fazer cálculos vocês nos surpreenderam e estão de parabéns.
Alunos cantam música para Papai Noel


Entrega das lembrancinhas preparadas pelas professoras
































Mensagem final das professoras
Queremos neste momento de festa e despedida do ano letivo de 2017, agradecer as famílias de nossos alunos pela confiança, parceria e companheirismo demonstrado com nosso trabalho durante este ano. Aproveitamos para pedir desculpas pelas falhas que com certeza aconteceram, mas saibam que os erros sempre acontecem na intenção de acertar sempre. A família e a escola formam uma equipe. É fundamental que ambas sigam os mesmos princípios e critérios, bem como a mesma direção em relação aos objetivos que desejam atingir, este ano nosso maior objetivo foi a alfabetização e o letramento e a parceria da família com a escola foi fundamental para o sucesso da educação do seu filho, nosso aluno.  Parabéns pelos excelentes filhos que nos deram para alfabetizarmos, mas como já dissemos cada criança tem seu ritmo de aprendizagem. Cada aluno que passa em nossa caminhada pedagógica é único, sempre deixa um pouco de si e leva um pouco de nós. Agradecemos em especial à Deus pelos alunos recebidos nesse ano letivo e com certeza cada um de vocês ficará guardado em nossos corações. Que vocês queridos alunos, nunca percam o encanto de estudar e querer aprender sempre mais. Que todos vocês alunos do 1º ano, junto com as famílias tenham um abençoado Natal e um ano de 2018 cheio de realizações. Boa noite e um forte abraço a todos.
Agradecemos também as diretoras Maria e Nise, a orientadora Jaqueline e a estagiária Arline pelo apoio recebido.



Comentários