CONHECENDO UM HARAS COM OS ALUNOS DOS 1º ANOS

Vivenciar o conhecimento de forma prática foi um dos objetivos de mais uma aula passeio  realizada pelos alunos das professores Rosemeri (1º A) e Carolina (1º B), acompanhadas pela Estagiária Tamires e pela orientadora Jaqueline.

Um dos destaques foi a aula passeio realizada para o haras, conhecido como Hospital Veterinário  Luis Leigue (Guaramirim), no dia 04 de outubro. O Hospital Veterinário Luis Leigue oferece aos profissionais da medicina veterinária uma das mais completas infraestruturas para cuidado da saúde equina.


Um lugar lindo, organizado onde os alunos tiveram a oportunidade de ver algumas espécies de animais (galinhas, patos, cachorro, ovelha) , mas em especial conheceram os cavalos e o meio onde vivem. Foi uma tarde de muito aprendizado.
Agradecemos aos senhores Antônio Zuchi e Ademir Rodrigues que nos acompanharam na visita ao local e responderam as dúvidas dos alunos e professoras.


CURIOSIDADES SOBRE OS CAVALOS
Você sabia que o cavalo pode lembrar de você mesmo ficando anos longe? Pois é. Cientistas descobriram que os equinos são capazes de armazenar na memória os momentos vividos. Confira a lista de curiosidades sobre cavalos e surpreenda-se:
Gestação da égua: A gravidez dura, em média, 336 dias.
Potros: Os recém-nascidos conseguem ficar em pé em apenas 2 horas após o nascimento.
Boa memória: Cavalos tem excelente memória, afinal, são capazes de reconhecer uma pessoa anos depois de tê-la visto pela última vez.
Muita água: Um cavalo bebe aproximadamente 50 litros de água por dia!
Raças de cavalos: Você sabia que existem mais de 300 raças de pôneis e cavalos?
Velozes: Entre as raças de cavalo, a mais veloz é o puro sangue inglês, que chega a atingir 80 Km/h.
Esperteza: Eles são capazes de reconhecer sons a longa distância, além de vozes familiares.
Descanso: Os cavalos dormem tanto em pé quanto deitados. Para poder dormir em pé, o cavalo desenvolveu uma postura chamada ‘estação livre’: ele apoia 60% do seu peso sobre as duas patas da frente e o restante do peso se apoia ora numa das pernas traseiras, ora na outra.



Comentários