ANDRESSA DO COUTO CONQUISTA PRÊMIO ESTADUAL E NACIONAL DE REDAÇÃO

Etapa estadual

Em Santa Catarina, foram avaliadas, pela comissão julgadora do Sescoop/SC, um total de 285 redações, sendo 147 redações da categoria I e 138 redações da categoria II, de 54 escolas participantes da premiação. Inscreveram-se 4.250 alunos na categoria I e 8.897 alunos na categoria II, totalizando 13.147 participantes apenas no Estado.
Os três finalistas de cada categoria na etapa estadual receberão um tablet e troféu na solenidade de entrega, que está prevista para o dia 01 de dezembro, na sede da Ocesc, em Florianópolis. As escolas, professores orientadores e cooperativas parceiras dos finalistas também serão homenageados pelo Sescoop/SC. Os 10 alunos classificados de cada categoria na etapa estadual terão suas redações publicadas em um livreto. 
Dentre as três classificadas Andressa do Couto é uma delas e representará Santa Catarina no concurso nacional. Andressa é estudante do 9º ano matutino.

Categoria II – (nomes destacados são os finalistas da etapa estadual que concorreram na etapa nacional)

Alunos
Escolas
Municípios
Cooperativa Parceiras
Ana Carolina Giesel


EEB Professor Mansuetto Boff


Concórdia


COPÉRDIA


André Luiz Bristot


EEB Meleiro


Meleiro


COOPERSULCA


Andressa do Couto


EMEF Ministro Pedro Aleixo


Massaranduba


COOPERJURITI


Daiane Lottermann


EEB Madre Benvenuta


São João do Oeste


SICOOB CREDITAPIRANGA

Jenifer Baron


EEB Letícia Possamai


Pouso Redondo


CRAVIL


Josieli Zamboni


Nuperajo


Joaçaba


COPÉRDIA


Luane Diehl


EEB Madre Benvenuta


São João do Oeste


SICOOB CREDITAPIRANGA


Luiz Eduardo Marques Klinger


EMEB Figueira


Jacinto Machado


CEJAMA


Raquel Andressa Dalpiaz Buzzi


EEB Cecília Ax


Presidente Getúlio


CRAVIL


Sara da Silva Nasário


EEB Monsenhor Francisco Giesberts


Armazém


COOPERZEM



Etapa nacional

O Sistema OCB divulgou na última quinta-feira (3) o resultado da etapa nacional do 10º Prêmio de Redação do Programa Cooperjovem. Dos seis alunos classificados, três são catarinenses: na categoria I, Karollina Cordeiro da Rocha e, na categoria II, as alunas Andressa do Couto e Luana Diehl.
A solenidade de premiação está prevista para ocorrer no dia 12 de dezembro, na sede do Sistema OCB, em Brasília.
Durante a cerimônia, tanto os alunos quanto suas escolas e cooperativas parceiras receberão os prêmios de participação, e embarcarão para uma viagem cultural à cidade de Nova Petrópolis-RS, para conhecer o berço do Cooperativismo brasileiro na companhia de seus responsáveis e dos coordenadores de unidade estadual premiada.
Nesta edição, foram recebidas mais de 16 mil redações, inscritas nas categorias I, que abrange o 4º e o 5º ano do Ensino Fundamental, e II, do 6º ao 9º ano, sendo que oito unidades estaduais cumpriram todos os critérios do Regulamento. “Atitudes Sustentáveis: promover ações e agir coletivamente” foi a temática desta 10ª edição.
A EMEF Ministro Pedro Aleixo parabeniza a aluna Andressa do Couto pela classificação estadual e nacional. Agradecemos também a equipe escolar e a Cooperativa Juriti por proporcionar a participação no Programa Cooperjovem. É na coletividade que conseguimos resultados extraordinários. 
Parabéns a todos os envolvidos!









Comentários