Preferimos
chama-lo de “Normas de Convivência”, que é um documento muito importante que
descreve a dinâmica pedagógica, docente, discente, operacional, administrativa e
dos gestores da escola. Tivemos dois momentos no início do mês de março dedicados
para a leitura participativa deste documento, com os alunos de 6º ao 9º ano e
outros dois momentos para apresentação e conversação com auxílio de projeção de
slides para os anos iniciais.
O
Regimento Interno poderá ser inovado assim que se evidenciarem formas de
melhoria na aprendizagem dos alunos que é o centro de todas as iniciativas.
Conhecer os direitos e deveres de cada um no espaço escolar faz com que os
alunos saibam qual é o seu papel no processo educacional. As regras existem, os
alunos já estão cientes e inclusive receberam uma cópia através da agenda escolar
para que os pais e/ou responsáveis também tenham ciência da importância do
cumprimento das mesmas.
Salientamos
também que o Regimento Interno é compatível com o Projeto Político Pedagógico
que está em fase de término de reestruturação. E quando concluído será aprovado
pela Comunidade Escolar e Secretaria Municipal de Educação.
Comentários
Postar um comentário