REGIMENTO INTERNO DA NOSSA ESCOLA




Preferimos chama-lo de “Normas de Convivência”, que é um documento muito importante que descreve a dinâmica pedagógica, docente, discente, operacional, administrativa e dos gestores da escola. Tivemos dois momentos no início do mês de março dedicados para a leitura participativa deste documento, com os alunos de 6º ao 9º ano e outros dois momentos para apresentação e conversação com auxílio de projeção de slides para os anos iniciais.
O Regimento Interno poderá ser inovado assim que se evidenciarem formas de melhoria na aprendizagem dos alunos que é o centro de todas as iniciativas. Conhecer os direitos e deveres de cada um no espaço escolar faz com que os alunos saibam qual é o seu papel no processo educacional. As regras existem, os alunos já estão cientes e inclusive receberam uma cópia através da agenda escolar para que os pais e/ou responsáveis também tenham ciência da importância do cumprimento das mesmas.

Salientamos também que o Regimento Interno é compatível com o Projeto Político Pedagógico que está em fase de término de reestruturação. E quando concluído será aprovado pela Comunidade Escolar e Secretaria Municipal de Educação.


















Comentários