SISTEMA SOLAR COM OS ALUNOS DOS 4 ANOS



Nas aulas de Geografia...


 
O nosso Sistema Solar é composto pelo Sol, pelos planetas, seus satélites e por pequenos corpos como asteroides, cometas, meteoros, entre outros.
 O sol é a estrela mais próxima da Terra, e as outras estrelas que compõem o universo estão distantes e são vistas apenas à noite como pequenos pontos de luz. Não vemos as estrelas durante o dia porque a luz do Sol não permite. Mas elas estão lá! Os oito planetas que fazem parte do sistema solar são: Mercúrio, Vênus, Terra, Marte, Júpiter, Saturno, Urano e Netuno.
Com o objetivo de compreender e identificar os planetas,  os alunos dos 4º anos construíram maquetes para representar o Sistema Solar, utilizando papel cartão, massinha de modelar, papel alumínio, e.v.a, cola, giz e folha A4. Com a realização deste trabalho os alunos também puderam pesquisar o tamanho e a localização dos planetas comparando sua ordem de proximidade em relação ao Sol. Além do aprendizado, a atividade proporcionou momentos de interação e diversão em grupo, necessários e importantes no ambiente escolar.




























Comentários