COOPERJOVEM: CORRIDA DA COOPERAÇÃO NO PARQUE MALWEE














Objetivo desta Atividade:
- Vivenciar um percurso de corrida de cooperação / orientação, utilizando dicas e um mapa;
- Desenvolver o espírito coletivo para conquista de um objetivo comum;
- Tomar as decisões durante a atividade, fazendo uso consciente dos objetos, do seu corpo e de suas capacidades, administrando seus próprios recursos para atingir o ponto final da atividade;
- Participar da atividade respeitando a integridade do local;
- Estimular e aproximar laços de amizade;

Informações Complementares
- Esta atividade é uma atividade em equipe, portanto incentive seus colegas a participar da mesma;
- Aproveite o passeio para contemplar as belezas do lugar e renovar suas energias;
- Troque ideias durante o percurso e não tenha pressa de concluí-lo;
- As atividades de solicitação descritas como “tarefa” valem pontos de bonificação no somatório geral da equipe;
- A prova terá inicio às 09:30 se até as 11:15 você não finalizar o percurso retorne ao ponto de partida com os envelopes coletados até o momento;

Nº 01 Dirija-se ao local direcionado ao público infantil. É um lugar colorido com vários brinquedos e nossa escola logo irá ter um. Sua senha encontra-se aos arredores deste espaço (caso você se perca procure uma placa de sinalização).

Nº 02 A próxima pista não é difícil, se precisar de ajude procure um profissional de Educação Física talvez ele esteja neste espaço. A próxima senha encontra-se na imagem símbolo dos Esportes (estátua).
Tarefa: Aproveite este espaço para fazer uma selfie coletiva do grupo valendo pontos de bonificação.









Nº 03 Dirija-se ao meio de transporte aquático do parque. Sua senha para a próxima pista encontra-se fixada atrás de uma placa neste local.
Tarefa: Procure uma pessoa no parque e compartilhe com ela coisas boas deseje a ela um bom passeio e faça o registro com a câmera. Além disso anote o nome dela e com que frequência visita o parque e por qual motivo.






Nº 06 Dirija-se até 7- Mirante e Vertedouro: local que possibilita uma visão mais abrangente do lago principal. Ideal para fazer fotografias devido ao fundo maravilhoso encoberto pela natureza. Aproveite e faça uma fotografia da sua equipe.









Nº 08 Siga em frente e encontre o PAPAGAIO... Dica: ele poderá estar pendurado em alguma árvore.








Nº 09 Continue adiante, aproveite para descansar um pouco em um dos quiosques que você avistar, depois de ter descansado encontre a próxima pista.







Nº 12 Muito bom! Antes de prosseguir, uma tarefinha para pontos de bonificação. Forme a letra ( cada equipe forma uma letra e a palavra final é: COOPER) com os membros da equipe em algum local desta bela avenida e registre com a câmera fotográfica. E para desvendar a próxima pista siga à diante atento as placas de sinalização / localização.










Nº 13 Continue no trajeto, se tiver sorte consiga uma fotografia das capivaras (valendo ponto de bonificação) e a próxima pista irá estar em um lugar muito especial. Apesar de não fazer mais parte dessa vida, o fundador do parque e da Malwee Malhas, Sr. Wolfang Wegge, abençoa o local. Suas cinzas estão abrigadas no Pantheon, no lado oeste do parque e é lá que você irá encontrar a próxima pista.





Nº 14 A próxima pista encontra-se em um local que lembra as primeiras construções do município de Jaraguá do Sul. Próximo ao lugar à uma roda da água. Visualize com atenção este local para encontrar o envelope.









Nº 17 Siga em frente ao localizar um banco com flores primavera visualizará a próxima pista.







Nº 19 Você está quase chegando preste atenção na mensagem abaixo:
O parque possui mais de 35 mil árvores, apresentando diversas espécies (brasileiras e estrangeiras). Em todo parque foram preservadas espécies nativas e plantadas outras, como o Jambo, espécie existente em apenas algumas regiões do país. Há também, uma espécie de pinus Japonês cuja semente foi trazida por Wolfgang Weege (In memorian), numa visita a um templo Budista no Japão. Paralelamente, há árvores e palmeiras originárias da Polinésia e, ainda, 4 mil ciprestes Bidwille. Entre as árvores mais exóticas, há limoeiros raros, coco anão, nozeira pecan e a mamica de porca e é em uma delas que você irá encontrar a próxima senha.



Nº 20 Parabéns você conseguiu concluir o percurso. Finalize a prova com um grito de garra e dirija-se até o local da palestra, monte sua frase e o quebra cabeça que encontra-se no local!


































































Comentários