4º ENCONTRO ESTADUAL DO PROGRAMA COOPERJOVEM

“Educando para a cooperação” foi o tema do 4º Encontro Estadual do Programa Cooperjovem que o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/SC) promoveu nos dias 26 e 27 de março, no Hotel Praiatur, em Florianópolis. O evento reuniu 160  educadores de 79 escolas e 26 cooperativas parceiras do programa em Santa Catarina, proporcionando a interação e o intercâmbio de experiências entre os participantes, visando fortalecer as ações do programa para 2015.
Fotos:
A programação teve início na quinta-feira (26), às 8h30min, com abertura oficial e palestra “Juntos podemos construir um mundo melhor”, ministrada pelo consultor Eliseu Felipe Hoffmann, de Campo Mourão/PR.




A partir das 10h30min, foram realizadas oficinas temáticas conduzidas pela empresa Catuetê Treinamentos, de Curitiba/PR. A fantástica fábrica de resultados. Depois do almoço, as atividades foram retomadas às 13h30min com a continuidade das oficinas temáticas.




Após o intervalo, às 16h30min, ocorreu a solenidade estadual do 8º Prêmio Nacional de Redação do Programa Cooperjovem, que contou com a presença do presidente da Ocesc-Sescoop/SC, Marcos Antônio Zordan, além de familiares dos alunos, professores e representantes das escolas e cooperativas finalistas. Nesta edição do prêmio, Santa Catarina teve o maior número de vencedores desde o início da participação do Estado na premiação, com a conquista de três colocações em âmbito nacional, sendo o 1º lugar na Categoria II e o 2º lugar nas Categorias I e II. A Escola M.E.F. Ministro Pedro Aleixo recebeu a premiação do 3º lugar em âmbito estadual com a redação da aluna Nataly Janing (9º ano B).




Por fim, foi realizada a palestra “A arte do aprender e do conviver: o caminho do conhecimento”, com Eduardo Shinyashiki, palestrante, consultor, escritor, conferencista nacional e internacional e especialista em desenvolvimento das Competências de Liderança aplicada à Administração e à Educação.


Na sexta-feira (27), durante todo o período da manhã, aconteceu o Fórum da Coopa de Futebol Cooperativo, projeto idealizado pelo Projeto Cooperação e executado em parceria com o Sescoop/SC no ano de 2014, envolvendo 36 escolas participantes do Programa Cooperjovem que aderiram ao projeto. O Fórum foi conduzido por Fabio Otuzi Brotto, com apresentação de painéis e rodas de conversa sobre as boas práticas que foram vivenciadas pelas escolas, avaliação dos resultados e celebração final, encerrando o evento ao meio dia.









Comentários