Atleta de Massaranduba é destaque na etapa nacional dos Jogos Escolares

Pela primeira vez, um atleta de Massaranduba se destacou na etapa nacional dosJogos Escolares da Juventude de 12 a 14 anos e fez parte da delegação catarinense. Henrique Luís Sabel conquistou o terceiro lugar na prova de lançamento de disco com a marca de 43,13 metros. A competição encerrou no último domingo, em Londrina (PR).
Segundo Gustavo Riette, primeiro treinador de Henrique, o atleta começou a treinar lançamento de disco há cerca de três anos. O início da prática do esporte foi  em um projeto voluntário que ensina atletismo desenvolvido pelo professor Riette, na  Escola Municipal Ministro Pedro Aleixo.
_ O Henrique possui pouca experiência e técnica. Por isso, depois da etapa estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina, ele começou a treinar para a etapa nacional com o Dilnei Marcelino, de Guaramirim _ lembra Riette.
Durante o mês de agosto, o avô de Henrique e o professor Riette se revezaram para levar o atleta treinar até a cidade vizinha.  O objetivo era que o atleta treinasse em uma área adequada, pois realizava os lançamentos  em uma área de gramado e areia.

Comentários