CELEBRAÇÃO DE AÇÃO DE GRAÇAS 2012
A alma é uma borboleta…
há um instante em que uma voz nos diz
que chegou o momento de uma grande metamorfose.
Rubem Alves
Tudo que vivemos é arquivado em nosso íntimo, todas as alegrias
e tristezas transportamos para dentro de nós. Com o tempo vamos aprendendo a discernir o que deve permanecer em nós e o que devemos definitivamente eliminar.

Toda transformação requer renuncias, não conseguiremos nos transformar se não renunciarmos às nossas más tendências e para que isso aconteça, temos como ferramenta a nossa avaliação diária do que estamos sentindo e de como estamos agindo. Somente sendo sinceros conosco é que conseguiremos dia a dia modificar em nós  o que nos maltrata emocionalmente e nos atrasa o espírito.
 
Pra ser feliz, do que é que o ser humano necessita? Ouça a música e reflita
·        MÚSICA DE DANIEL (letra e vídeo)
A Borboleta é o símbolo da transformação por causa do seu processo de transmutação de lagarta em inseto alado. Suas asas, com desenhos coloridos e perfeitos nos encantam, elas possuem leveza, ritmo de vôo, silêncio e graça ao pousar para se alimentar das flores. Mesmo com sua aparente fragilidade e delicadeza, as borboletas conseguem atravessar oceanos!
É conhecida como “Pássaro da Alma” e nos remete a importância de estarmos conectados com nossa essência, com nosso Ser.

Em várias culturas o simbolismo da borboleta está presente:
• A palavra grega para borboleta também significa “alma”, simbolizando a ressurreição da alma que deixa o corpo dos mortos.

·        TRAZER A BORBOLETA DOS AGRADECIMENTOS (COM A MÚSICA: EU TE AGRADEÇO)

Dizem que cruzar com uma borboleta traz sorte…
Olhando para nossa história de vida, podemos observar que passamos por vários ciclos, processos de mudanças que nos permitem evoluir em vários aspectos. Estas transformações acontecem nos níveis biológicos ou corporais, psicológico e espiritual.


 Quase sempre essas mudanças são acompanhadas por algumas crises e são nestes momentos que surge o apego aos hábitos, ao passado, bem como o medo do novo, nos impedindo de transmutar. Sofremos, transformamos ou nos frustramos.
Quando nos conectamos com estes processos de mudanças que, diga-se de passagem, são inevitáveis, nossos sentidos podem ficar alertas para ganharmos energia e incentivo em nosso processo de transformação.


VÍDEO: OBRIGADO!!!

 Os nossos sentidos são os instrumentos pelos quais podemos ‘enxergar’ o caminho por onde traçamos nosso destino.
Esta consciência pode nos ajudar a perceber quais são as nossas ações, internas ou externas, que estão nos afetando, onde nos apegamos ao passado; pode nos conectar com nossos talentos e potencias para aprendermos a recriar o futuro, escolhendo o que é mais compatível com nosso Ser.

Viva o seu momento presente como um presente e, com a leveza das asas de uma bela borboleta em seu vôo matinal, atravesse todos os oceanos de sua vida!
Sinta-se merecedor(a) de ser feliz!

LEITURA DOS ALUNOS DO 5ºA-B

 Se Deus nos permitisse passar pela vida sem qualquer obstáculo, talvez ficássemos enfraquecidos. Não iríamos ser tão fortes como podemos ser.
Em minha vida eu pedi força... e recebi dificuldades para me fazer forte.
Pedi sabedoria... e recebi problemas para resolver.
Pedi prosperidade... e recebi cérebro e músculos para trabalhar.
Pedi coragem... e recebi perigos para superar.
Pedi amor... e recebi pessoas com problemas para ajudar.
Pedi favores... e recebi oportunidades.
E Graças a Deus, não recebi nada do que pedi... mas recebi tudo aquilo que precisava.

O esforço é justamente o que nos prepara para os próximos obstáculos a serem enfrentados. Quem se recusa a fazer este esforço termina sem condições de vencer a batalha seguinte e jamais consegue voar até o seu destino.

O Sol nasce todo dia... saibamos vê-lo PORQUE VALE A PENA VIVER!

 


Comentários