Revisão do Plano Político Pedagógico da
Escola Municipal de Ensino Fundamental
Ministro Pedro Aleixo

Por conter tantas informações relevantes, o Plano Político Pedagógico (PPP) se configura numa ferramenta de planejamento e avaliação que todos os membros da equipe escolar devem consultar a cada tomada de decisão.
A Escola mobilizou os professores, equipe pedagógica e gestora ( no dia 04 de maio/ vespertino) para resgatá-lo, repensá-lo e revisá-lo. Esta revisão foi necessária, pois se percebeu que os princípios já não correspondiam às aspirações, a clientela é outra (aconteceram mudanças na comunidade), o contexto escolar teve alterações. Com o respaldo do Plano Municipal de Educação a revisão do Plano Político Pedagógico contempla a missão, a clientela, dados sobre aprendizagem, relação com as famílias, recursos, diretrizes pedagógicas, plano de ação da escola, programação, normas disciplinares, o marco referencial, avaliação...
A função principal deste Projeto Político Pedagógico é apontar o rumo que a escola deve tomar a direção e o caminho que vai percorrer para realizar, da melhor maneira possível, a sua função educativa.
A lei nº 9394/96, do artigo 12, aponta “os estabelecimentos de ensino terão a incumbência de elaborar e executar sua proposta pedagógica”. No artigo 13, a lei estabelece que “os docentes incumbir-se-ão de participar da elaboração da proposta pedagógica, para tanto, deverão elaborar e cumprir um plano de trabalho, de acordo com a proposta pedagógica atual do estabelecimento de ensino”.

Comentários