HISTÓRICO DA ESCOLA


No início de suas atividades a Escola Municipal de Ensino Fundamental “Ministro Pedro Aleixo”, era denominada de Escola Isolada Municipal Pedro Aleixo e foi autorizada a funcionar em 01 de março de 1967, por iniciativa do governo municipal. Situava-se na Rua 11 de Novembro, s/nº, Centro, numa área construída de 80m em alvenaria, possuindo inicialmente 1 sala de aula, 2 banheiros, 1 cozinha, espaço para recreação, mais tarde houve a ampliação de mais 1 sala de aula, distribuídos numa área total de 1.250m².

Pela lei nº 322/88 foi oficializada em 01 de julho de 1988 as Escolas Municipais já em funcionamento.

Em 08 de março de 1991, pelo que consta na Portaria 096/91 o Secretário da Educação no uso de suas atribuições resolve autorizar o funcionamento do ensino 1º grau, de 5ª à 8ª série na Escola Isolada Municipal Ministro Pedro Aleixo. Com a implantação a escola é transformada em Escola Básica Municipal Ministro Pedro Aleixo. Neste mesmo ano, no dia 11 de novembro é inaugurado a nova sede da escola, onde funciona até os dias de hoje. Esta construção foi feita pelo governo municipal com o apoio dos governos estadual e federal.

Em novembro de 2010, conforme Lei Ordinária N° 1252/2010, altera a nomenclatura para ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL MINISTRO PEDRO ALEIXO.

A A.P.P. - Associação de Pais e Professores foi fundada em 25 de fevereiro de 1994, funcionando até os dias de hoje.

Neste ano a escola conta com 54 funcionários e 580 alunos, distribuídos em dois turnos. A escola oportuniza ao educando uma vivência participativa autônoma e solidária, buscando a construção de uma educação formadora de sujeitos críticos e transformadores da realidade na construção de uma sociedade justa e humanista.

No decorrer do ano a escola desenvolve várias atividades complementares/projetos/programas: Cooperjovem, Aulas de Italiano, Treinos para Jogos, Banda Marcial, Laboratórios de Informática e de Matemática.

Comentários