ESCOLA LANÇA BLOG EDUCATIVO


A Escola Municipal de Ensino Fundamental Ministro Pedro Aleixo, de Massaranduba-SC, lançou através do ambiente gratuito do Blogger, uma página que se tornará ferramenta de inclusão digital da comunidade escolar.
Trata-se do "Blog da Escola Pedro Aleixo". Um espaço público que será utilizado para compartilhar notícias, ações, projetos, textos, vídeos, fotos... e outras infinidades da educação que é oferecida dentro da Escola.
A ação é uma das etapas do Programa Nacional de Tecnologia Educacional (ProInfo), que é um programa educacional com o objetivo de promover o uso pedagógico da informática na rede pública de educação básica.
A criação do blog foi motivada pelo secretário escolar Tiago Parisi, após ter participado no ano de 2010 do Proinfo Curso de Introdução Educação Digital, a idéia foi tão bem aceita que os Centros de Educação Infantil também criaram seus blogs.
O entusiasmo da equipe da Escola Pedro Aleixo é contagiante e promete alcançar muitos frutos com essa importante ferramenta.

Comentários